Bancários param agências até às 11h desta quarta-feira contra reestruturação no Banco do Brasil

Nesta quarta-feira (12), os funcionários e funcionários das agências, departamentos e escritórios digitais do Banco do Brasil em João Pessoa vão paralisar as atividades até às 11h, no Dia Nacional de Mobilização Contra uma Reestruturação. Segundo ou Sindicato dos Bancos da Paraíba, essa atividade denuncia uma política de privatização ‘disfarçada’ do processo de reestruturação. O atendimento ao público será paralisado durante uma mobilização.

De acordo com o presidente da entidade, Lindonjhonson Almeida, os bancos públicos estão sob constantes ataques de sucateamento e os trabalhadores além de denunciar, ouvindo diálogos com a população ou o impacto dessa política neoliberal para os programas sociais que são fomentados pelos públicos públicos.

“Através da chamada reforma administrativa para reestruturar todas as empresas públicas, definir novas regras para contratação, demissão e planos de carreira, além de limitar os” gastos “com saúde dos funcionários, entre outros. Essa reestruturação nunca é benéfica para trabalhadores que trabalham muito menos da população “, alerta.

Ainda segundo ele, “não é apenas pelas questões corporativas que os bancos estão protestando. Essa política comandada pelo banqueiro e ministro da economia Paulo Guedes não se restringe ao sistema financeiro. Petrobrás, Eletrobrás, Correios e demais empresas públicas estão sob o mesmo ataque. “