AMA – Amigos do Autista de Campina Grande promove Semana da Criança com “brincadeiras terapêuticas”

O Instituto Brenda Pinheiro – IPB, através do Projeto AMA – Amigos do Autista, vai promover, a partir desta quarta-feira (04), a Semana da Criança, com uma programação especial voltada para as crianças que são atendidas na unidade. O objetivo é aproveitar a proximidade do Dia da Criança (12 de outubro) para a realização de atividades diversas, todas com foco nas terapias desenvolvidas na unidade.

A presidente do instituto, Vânia Pinheiro, lembra que todas as atividades diárias desenvolvidas na unidade já são realizadas com foco nas terapias. “Aqui no IBP – AMA tudo o que é praticado tem o propósito de contribuir para que a criança, jovem ou adolescente desenvolva a sua independência, sobretudo nas atividades de vida diária”, destacou Vânia.

Ela lembrou que, para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, atividades simples, do dia a dia, podem se tornar um desafio a ser vencido. “Por isso que da porta de entrada do instituto, recepção, consultórios, refeitório, atividade motora, tudo é voltado para uma terapia integrada que proporcione ao indivíduo com TEA a possibilidade de, a cada dia, avançar na sua independência. É assim, também, nas brincadeiras desta Semana da Criança, porque, para nós do IBP – AMA, brincar também é aprender, treinar e desenvolver novas atividades individuais”.

Veja, abaixo, a programação da Semana da Criança IBP

SEMANA DA CRIANÇA IBP

Preparamos uma programação especial para nossas crianças!!!

  • Quarta-feira, 06/10 – Recreação na Estimulação Aquática e Campeonato de Natação
  • Quinta-feira, 07/10 – Circuitos de brincadeiras terapêuticas e Feirinha das Frutas
  • Sexta-feira, 08/10 – Recreação externa no Espaço Tio Elder

Todas as crianças estão convidadas para os três dias!!
Mesmo que esses dias não sejam de seus atendimentos

O horário de chegada será:
MANHÃ: 08h30 às 10h30
TARDE: 14h00 às 16h30
*de acordo com o turno que já são atendidas

LEMBRAR

Na SEXTA FEIRA o EVENTO SERÁ NO ‘ESPAÇO TIO HELDER’ – Os pais e responsáveis levarão e buscarão as crianças diretamente no endereço do evento.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

Assessoria de Comunicação
Instituído Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista
Rua José do Ó, 165 – Alto Branco, Campina Grande – Paraíba
Telefone: (83) 3063-3001
Instagram: @institutobp