A cidade do Ingá será sede regional no Programa de Construção de Galpões para Coleta Seletiva

Na live de lançamento do Programa de Construção de Galpões para Coleta Seletiva realizada na manhã desta terça-feira (15), pelo canal oficial do Governo do Estado da Paraíba no You Tube, foi apresentada a logística do programa e a lista dos municípios sedes e municípios parceiros, dentre as 72 cidades selecionadas nesta primeira etapa.

O programa prevê a construção de galpões e instalação de equipamentos para o trabalho de separação, acomodação e adequação dos resíduos recicláveis, em parceria com os municípios.

Ingá será município sede da região, sendo contemplado com um galpão de mil metros quadrados (20 x 50), com investimento na ordem de mais de 412 mil reais e terá como municípios parceiros: Itatuba, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, Mogeiro e Salgado de São Félix. Em todo o estado serão investidos mais de cinco milhões de reais.

O governo do estado constrói o galpão, o município sede entra com a construção da área de vivência e o município parceiro adquire o kit de equipamentos básicos.

O programa beneficiará diretamente os catadores e associações de reciclagem gerando emprego e renda, além de contribuir com a melhora do meio ambiente e longevidade dos aterros sanitários.

O programa foi idealizado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba. O objetivo é acabar com os lixões com ganhos econômicos  e ao meio ambiente.

O prefeito Robério Burity acompanhou a live e interagiu enviando o seguinte comentário: “reciclagem de coleta seletiva, estamos encaminhando uma solicitação para cessão de uso do prédio do antigo matadouro público para ser sede da cooperativa de reciclagem.”

A live de lançamento contou com a participação do governador João Azevedo, da secretária de desenvolvimento e articulação municipal Ana Claudia Vital do Rego, do promotor de justiça Raniere da Silva Dantas, presidente da Famup Jeorge Coelho e representante da Sudema.

Ingá Cidadão